A importância de ter Aulas de Canto

A importância de ter Aulas de Canto
5 (100%) 1 vote

Neste artigo vou explicar porque é importante ter aulas de canto, Algumas pessoas nascem com talento e são muito incentivadas pelos familiares e amigos a cantarem, outras simplesmente amam cantar o tempo todo e aprender novas músicas e algumas praticam muito mas não conseguem superar certas travas que tem. Seja qual for o caso, a melhor forma de avançar sua técnica vocal é estudando e tendo aulas de canto online, presenciais ou por vídeo.

Muitas pessoas não dão a atenção e o valor necessário para as aulas de canto e acham que sozinhas conseguem atingir o nível de técnica que almejam. Não é impossível ser um autodidata nessa área e aprender tudo que você quer fazer, mas realmente é muito difícil. O mais aconselhável é que você procure por profissionais que podem fazer você aprender muito mais e também muito mais rápido.

aulas de canto online

Por exemplo, muitos cantores “autodidatas” focam apenas na voz, mas isso não é o suficiente para ser um músico completo. Você sabe como cantar em harmonia com a música? Sabe como cantar sem danificar seu corpo? Conhece a forma correta de respirar e como controlar sua respiração na hora do canto? Sabe todas as variáveis que estão relacionadas com a carreira artística?

Enfim, ser um artista completo é muito mais difícil do que parece e envolve diversos assuntos. Sem contar que a técnica vocal em si sempre é melhor se aprender através do estudo do que sozinho, e hoje em dia você encontra vários curso de canto online onde você precisa apenas de um computador para realizar suas aulas de canto, atualmente eu estou fazendo um curso de canto online “Os Pilares do Canto” que está me ajudando muito no meu desenvolvimento artístico.

Algumas noções básicas que todo cantor precisa

aulas de cantoSeparamos aqui algumas noções básicas que todo cantor precisa saber. Além de você poder “se testar” vendo o que já conhece e o que não conhece, também vamos dividir um pouco o nosso conhecimento sobre o canto para te ajudar nessa jornada.

Fique atento então para você ter certeza se já sabe tudo que precisa para ser um bom cantor e também acompanhe como esse assunto pode ser complexo e quase impossível de dominar sem a ajuda de outras pessoas que compartilham o mesmo sonho!

  • Classificação Vocal. Antes mesmo de aprender outras técnicas, uma das coisas mais importantes é você saber qual é sua classificação vocal. Essa classificação é dividida em seis, sendo três para mulheres e as outras três para homens.
  • Para as mulheres, as três classificações são Soprano (aguda), Mezzo-Soprano (intermediária) e Contralto (grave).
  • Os homens são Tenor (aguda), Barítono (intermediário) e Baixo (grave). Sabendo sua classificação fica muito mais fácil escolher um repertório e também desenvolver sua voz através de exercícios específicos.

 

  • Extensão Vocal. Muitas pessoas começam a cantar escolhendo músicas que talvez nem estejam dentro do seu alcance vocal. A chamada “extensão vocal” é o termo usado para definir até qual nota sua voz alcança. Se você não conhece sua extensão vocal, é quase impossível escolher quais músicas cantar porque você não sabe quais notas consegue atingir.

 

  • Quebra Vocal. Entre uma parte aguda é uma grave, existe uma certa “quebra vocal” que é um “travamento” da voz ao mudar de um espectro para o outro, parecido com o que ocorre quando se troca de uma nota para a outra em um instrumento. Com estudos e também aulas de canto é possível diminuir e quase exinguir a quebra vocal. 

 

Além desses conhecimentos básicos, também é aconselhável que você já saiba alguns exercícios de massagem das cordas vocais e também o que você deve evitar para ter doenças condições graves na sua garganta.

Por isso, apesar do canto ser uma arte totalmente natural e um verdadeiro presente da natureza para as nossas vidas, também existe toda uma área da técnica que precisa ser dominada para que você alcance os seus objetivos musicais.

Uma boa formação técnica, além de te formar como músico, também vai deixar você capacitado para poder dividir essa informação com outros e depois de muitos anos de trabalho poder dividir o seu conhecimento e até mesmo ter uma profissão na área de ensino de música.

Faça aulas de Canto e Foque na sua formação artística e não só na técnica vocal

Curso-de-canto-onlineUm erro muito comum que acontece na área do canto é que muitas pessoas sabem cantar de uma forma linda e controlam muito bem a voz mas não tem exatamente uma formação musical ou uma formação artística no geral.

Se você pretende fazer uma carreira nesse caminho, seja como um artista local, um artista estritamente profissional, um artista mais focado ao estrelato, professor ou até mesmo alguém que faz apresentações por puro prazer, ter noções artísticas gerais que vão além da técnica são muito importantes.

É possível pensar em alguns artistas que não são exatamente cantores excepcionais e são considerados grandes artistas, enquanto outros cantam muito bem mas não são considerados grande artistas. Isso acontece porque a forma que se avalia e também que se recebe qualquer produção artística vai muito além da técnica, existe uma parte da arte que vai muito mais fundo do que simplesmente o som.

Por isso, sempre procure informação, estudar e profissionais para te ajudar a alcançar seus objetivos artísticos e não só a técnica, Se tem um Profissional que pode te ajudar a desenvolver seu potencial artístico esse profissional se Chama Marcio Markkx ele criou o Curso de Canto Online “Os Pilares do Canto” este curso é completo, o curso é totalmente online e você pode ter suas aulas de canto a hora e quando você quiser.

Para Saber mais Informações Sobre o Curso de canto Online “Os Pilares do Canto”, CLIQUE AQUI:

 

Avaliação do Artigo
Data
Artigo
Curso de Canto Online
Pontuação
51star1star1star1star1star